Vista Alegre do Alto está situada na região norte do Estado de São Paulo, a 378 Km da Capital, com uma extensão territorial de 96 Km2 e distante 100 Km de Barretos, 13ª Região Administrativa do Estado, a qual pertence juntamente com outros 19 municípios.


O município limita-se ao norte com o município de Pirangi e Taiaçu, ao Sul com Monte Alto e Ariranha, a Leste com Monte Alto e a Oeste com Ariranha e Pirangi.

A cidade está localizada a 700 metros acima do nível do mar e seu clima é predominantemente quente e seco. O tipo de solo é podzolizdo Lins-Marília. O rio que faz divisa com o Município é o Rio Ribeirão da Onça.

O Município é servido pela Rodovia SP-323. As estradas vicinais que servem o Município são em número de três e a rede de estrada municipais é composta por onze ramificações secundárias, sendo que apenas uma é pavimentada.

O Terminal Rodoviário é atendido pela Empresa Itamarati com duas linhas em operações (Ribeirão Preto - São José do Rio Preto), responsáveis por treze horários que interligam as cidades circunvizinhas.

Possui uma agência de correio com distribuição domiciliar e uma caixa de coleta em frente à agência.

A cidade possui trezentos e sessenta linhas telefônicas residenciais e comerciais.

A cidade de Vista Alegre do Alto está dividida em três bairros e duzentos e vinte propriedades rurais. Em relação ao número de propriedades, há na cidade 1366 lotes urbanos, sendo que destes, 200 estão vagos.


Vista Alegre do Alto está localizada no Estado de São Paulo e limita-se aos seguintes municípios:


Ao norte
Pirangi
Ao sul
Monte Alto
Ao leste
Taiaçu
Ao oeste
Ariranha

 

Extensão 96 Km2
Clima: ameno e saudável
Distância da Capital: 378 Km
Localiza-se na região nordeste do Estado
Região administrativa - Ribeirão Preto
Região de Governo - Barretos
Latitude: 21º10’14’’
Longitude: 48º37’45’’