Prefeitura de Vista Alegre concede bolsas de estudo a alunos do ensino superior.

13/03/2017

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por intermédio da Secre­taria de Educação, Esporte, Cul­tura, Turismo e La­zer, anunciou a concessão de 12 bolsas de es­­tudos a estudan­tes da cidade inscritos em cur­sos de ensino su­perior. Após a inscrição, os can­­didatos pas­saram por uma triagem so­cioe­co­­nô­mica, reali­za­da pelo setor de Assis­tência So­cial do muni­cípio, que verifi­cou os alunos con­­­tem­plados com as bolsas de es­­tudos de até 50% do valor das mensali­da­des. Com a iniciativa, a admi­nis­­­tração municipal incentiva a for­mação profissional de estu­dan­tes de baixa renda. O prefei­to Luís Fiorani parabenizou a to­dos os contemplados e desejou que todos tenham sucesso na car­reira que seguirão. “O estudo é um passaporte carimbado pa­ra o futuro”, afirmou.

O programa ProEstudo foi criado, em 2006, na gestão do en­tão pre­feito Antonio Fiorani, as­segurando que os jovens de baixa renda tenham acesso à edu­­ca­ção de nível superior. As bolsas são par­ciais e va­riam de 20% a 50%. O benefício tem de ser re­novado anualmen­te e po­de fi­nan­ciar to­dos os anos de es­tu­dos dos alu­nos. 

Podem concorrer à bolsa de estudo alunos sem diploma de nível superior e com residência comprovada em Vista Alegre do Alto há pelo menos três anos, além de ter renda familiar men­sal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio (R$ 1.461,73). Outros critérios com­põem a concessão da bolsa. O can­didato deverá estar matricu­lado em cursos de graduação em instituições privadas de en­si­no superior, com ou sem fins lucrativos, e não possuir depen­dên­cias curriculares.

 

 

Acesso à informação

Ouvidoria

Enquete

Como gostaria que fosse o próximo campeonato de futebol de campo de Vista Alegre do Alto?


[ Resultados ]