Vacinação contra a Febre Amarela.

20/01/2017

A população vista-alegrense tem procurado maciçamente o Serviço Público de Saúde Municipal para vacinar-se contra a Febre Amarela, uma vez que na região foram encontrados animais mortos e infectados com o vírus da doença.

A procura tem gerado filas no atendimento aos usuários uma vez que na ocasião, além da atualização da carteira de vacinação, está sendo feito também o recadastramento do Cartão SUS. Tais procedimentos demandam tempo porque os usuários acabam tomando mais de uma vacina.

Os profissionais da área de saúde municipal, preocupados com a busca pela vacinação, estão fazendo atendimento após o horário normal de funcionamento da Unidade Básica de Saúde. No próximo sábado, 28 de fevereiro, haverá atendimento de plantão das 7:00 às 16:00 horas.

Para agilizar o atendimento é necessário que o usuário leve o cartão SUS e a Carteira de Vacinação, facilitando assim os trabalhos dos profissionais.

Vale esclarecer que a vacinação contra a Febre Amarela é realizada durante todo o ano, juntamente com as demais vacinas. Assim, mantenha a calma e, se estiver em dia com as vacinações, não há necessidade de procurar no momento o Serviço de Saúde.

Acesso à informação

Ouvidoria

Enquete

Como gostaria que fosse o próximo campeonato de futebol de campo de Vista Alegre do Alto?


[ Resultados ]