Prefeitura de Vista Alegre oferece curso gratuito de corte e costura.

12/07/2017

O ano de 2017 deverá ficar marcado como o início da re­tomada do projeto Escola da Moda que foi idealizado na gestão do ex-prefeito Antonio Fiorani. Os sons das máqui­nas de costura ecoam todos os dias da semana, no local, dividido entre aulas e curso de geração de renda. A ação vol­tada à qualificação profissional e a geração de ren­da, tem como objetivo ca­pa­citar pessoas para trabalhar com corte e costura.

Modelar, cortar e costurar são algumas das técnicas que as participantes aprendem du­rante o curso, que tem a co­orde­na­­ção do Fundo Social de Soli­dariedade de Vista Alegre do Al­to. Para a primeira-dama Zizi Fio­rani, o curso é bem abran­gen­te e dará oportunidade de qualificação para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho. Ela acredita que desta forma, as participantes do curso têm chances mais am­plas de conquistar uma opor­tu­nidade de emprego. “Mui­tas mu­lheres já passaram pelo cur­so e hoje conseguem ren­da pa­ra gerir e ajudar a famí­lia”, lem­bra. Zizi esteve coor­de­nan­do o projeto no mandato do ex-prefeito Antonio Fiorani. 

As aulas práticas e teóricas foram iniciadas no dia 1º de junho e são ministradas pela professora Miriam Matiko Yae­ka­shi e pela auxiliar Neuza Xa­vier Cambaúva. Os tecidos usados nas aulas são custea­dos pela prefeitura.